SdevLab – Passo a Passo | Como converter um arquivo csv para xls

Fala Galera,

segue um tutorialzinho rápido e prático que mostra como pegar um arquivo csv e transformar o mesmo em um arquivo xls.

Como converter um arquivo csv para xls

Passos:

  1. Exporte seu arquivo .csv
  2. Abra este arquivo exportado com o excel. Neste momento, é possível que seu arquivo csv já tenha vindo para o excel no formato que desejamos trabalhar, ou então pode ter acontecido com você o mesmo problema que eu tive: todos os dados do meu banco foram para a mesma célula (primeira linha/coluna da tabela)!
  3. Se isto aconteceu, selecione a linha em questão;
  4. Vá ao menu Dados>Texto para colunas e então uma tela como esta vai aparecer:
  5. Marque a opção “Delimitado” e clique em avançar;
  6. Marque as opções “Tabulação” e “Ponto e Vírgula” e clique em avançar;
  7. No box Formato dos dados da coluna, marque “Geral” e em Destino, deixe A1 mesmo (na verdade por default aqui o excel deixa como padrão a célula que você marcou no início deste passo-a-passo.
  8. Clique em concluir e pronto, seu arquivo csv agora está pronto para ser devidamente utilizado!

O arquivo neste ponto ainda vai ser .csv mas já no padrão xls. Para ficar 100% agora salve o arquivo como algumacoisa.xls e pronto, problema resolvido!

att
sanoj
😉

61 comentários sobre “SdevLab – Passo a Passo | Como converter um arquivo csv para xls

  1. Olá bom dia,

    E o inverso, converter xls em csv, como faço usando o excel??

    Somente em seu SALVAR COMO [*.csv] não funciona para todos os dados que preciso.

  2. Eu estou estou com um problema ainda usando essa forma de conversão. Como o excel transforma as virgulas em colunas, ele está quebrando as mensagens que estão armazenadas no banco de dados devidos as virgulas.

    Ex: Olá, meu nome é joãozinho e estou procurando um PC, você pode me ajudar?

    Nesse simple caso o excel transforma as quebras de virgula em colunas diferentes.

    Há alguma forma de resolver isso?

    Um abraço.

    • olha kra, tem outras formas de separar as colunas, lá na hora de escolher a forma de separação por virgulas tem outras opções, tente dar uma olhada! Se não der certo me da um toque que eu tento te ajudar!

    • Oi Priscila!

      Que bom que ajudou, desculpe a demora na resposta. Bom, teoricamente se tiver no formato correto, com [;] delimitando as duas colunas, a conversão vai fazer o tudo automaticamente.
      Qualquer coisa me fala!

Deixe um comentário