SdevLab – Dica de Linux | Como instalar o Wine via terminal

Eae Galera!

Este post mostra como instalar o Wine, que é um projeto para sistemas operacionais baseados em Unix que permite instalar/executar programas originalmente concebidos para Windows no Linux. O Wine não é um emulador!

Como instalar o Wine via terminal

Para instalar o Wine, siga os passos:

  1. Adicione ao repositório do ‘APT‘ o pacote do Wine com o comando
    sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa
  2. Atualize utilizando o comando:
    sudo apt-get  update
  3. E para finalizar instale com o comando:
    sudo apt-get  install wine1.3

Simples e funcional, melhor aprender a instalar assim para facilitar caso você queira migrar um dia para um linux mais roots!

Até a próxima!
😉

21 comentários sobre “SdevLab – Dica de Linux | Como instalar o Wine via terminal

  1. Muito bom esse tutorial, funcionou msm, nem acredito… tava apanhando pra conseguir instalar pq pela Central de Programas dava erro e por download dava pacote corrompido!

    • Bom que ajudou!
      Fiz o tutorial porque eu curto mais instalar pelo terminal tudo que eu puder, baixar do repositório na “mão” é sempre melhor que usar as alternativas GUI neh!
      xD
      vlw pelo comment!

  2. to aprendendo a usar o linux agora to apanhando muito pq so acostumado com os sistemas da microsoft.Olhei varios tutoriais mais nao consegui o q eu fazer essa instalaçao por meio de nehum deles.
    Mais o seu foi facil, simples e rapido, parabens mais eu tenho algumas duvidas sobre compilar arquivos se vc puder fazer um tutorial sobre isso desde ja agradeço.
    forte abraço.
    parabens pelo tutorial novamente.*-*

    • Cara,
      na barra de aplicativos instalados aparece um ícone se não me engano. Se você não achar me fala aqui que eu vejo se eu procuro mais direitinho!
      vlw!

    • Estranho isso cara, você já conseguiu usar o APT-GET antes? Tipo pra fazer qualquer outra coisa?
      Porque se vc chegou no ponto de dar o update, (muito provavelmente) significa que baixar o pacote vc baixou, só ta dando pau no update…

  3. no meu apareceu isso aqui e não sei como sair:

    Configurando ttf-mscorefonts-installer

    │ TrueType core fonts for the Web EULA

    │ END-USER LICENSE AGREEMENT FOR MICROSOFT SOFTWARE

    │ IMPORTANT-READ CAREFULLY: This Microsoft End-User License Agreement
    │ (“EULA”) is a legal agreement between you (either an individual or a
    │ single entity) and Microsoft Corporation for the Microsoft software
    │ accompanying this EULA, which includes computer software and may include
    │ associated media, printed materials, and “on-line” or electronic
    │ documentation (“SOFTWARE PRODUCT” or “SOFTWARE”). By exercising your
    │ rights to make and use copies of the SOFTWARE PRODUCT, you agree to be
    │ bound by the terms of this EULA. If you do not agree to the terms of
    │ this EULA, you may not use the SOFTWARE PRODUCT.


    desculpe, mas ainda estou começando no linux

    • Eae!
      Cara, me parece um contrato isto. Não apareceu mais nada, tipo um digite yes or no?
      Pelo jeito estava instalando algum software microsoft, tenta ver se não é isto….de aceitar ou não o contrato.

      qualquer coisa posta aqui de novo!

Deixe um comentário

